terça-feira, 27 de julho de 2010

140 novos planetas

Cientistas anunciaram a descoberta de 140 novos planetas parecidos com a Terra encontrados nas últimas semanas. Com os novos dados, os cientistas acreditam que existam cerca de 100 milhões de planetas parecidos com o nosso e que possam abrigar vida apenas na Via Láctea. As informações são do Daily Mail.

Os achados foram feitos pelo telescópio espacial Kepler, que procura novos planetas desde que foi lançado, em janeiro de 2009. Segundo o astrônomo Dimitar Sasselov, os planetas têm tamanho parecido com o da Terra. O cientista descreveu a descoberta como a "realização do sonho de Copérnico", em referência ao pai da astronomia moderna.

Novos planetas fora do sistema solar são descobertos quando eles passam em frente a sua estrela. O telescópio não capta uma imagem direta, mas registra a minúscula diminuição do brilho do astro quando o planeta passa em frente. Essa passagem causa "piscadas" na luz. Pelo cálculo da diminuição de brilho, do tempo entre as "piscadas" e da massa da estrela, os astrônomos conseguem descobrir o tamanho do planeta.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Pé grande"

O norte-americano Tim Peeler disse, que teria visto o "Pé-grande" na semana passada no condado de Cleveland, no estado da Carolina do Norte. O homem afirmou que a criatura tinha mais de 3 metros de altura.

Peeler ainda fez um desenho criatura. Além da altura, o homem contou que ele tinha seis dedos em cada mão. Quando a policia chegou para atender a ocorrência, o bicho ja tinha sumido.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Outro ovni na China

outro objeto voador foi visto na China. Segundo a CNN, o jornal The Shangai Daily afirma que o caso ocorreu em Chongqing e testemunhas disseram ter visto "objetos parecidos com lanternas que formavam um diamante" e que pairou sobre um parque durante cerca de uma hora.

"Após pairar por uma hora, a coisa começou a voar alto e finalmente saiu da vista", disse uma testemunha ao jornal chinês. Segundo a CNN, relatos de ovnis são comuns ao redor do planeta, mas um pouco raros na China.

terça-feira, 20 de julho de 2010

"OVNI da China" Mistério continua

Dias já se passaram e a verdade sobre o objeto voador que cruzou os céus de uma região na China, ainda não foi revelada.

O China Daily afirmou na ocasião que o governo sabia o que era o objeto, mas não poderia divulgar sua origem por haver uma "conexão militar". Contudo, segundo a agência Xinhua, Wang Jian, chefe do controle de tráfego na região, disse que não havia nenhuma conclusão sobre o caso.

O aeroporto local foi fechado por cerca de duas horas no dia 7 e os voos transferidos por causa da passagem do ovni. "Nós recebemos ordens para fechar o aeroporto até que o céu estivesse livre", diz um oficial do aeroporto não identificado pela agência chinesa.

Segundo o britânico Daily Mail, especialistas afirmam que a luz vista em Hangzhou foi causada por destroços de um míssil americano. De acordo com a reportagem, testemunhas ficaram assustadas e reportaram terem visto uma bola de fogo no céu parecida com um cometa. Muitos moradores tiraram fotos do ovni.

domingo, 18 de julho de 2010

Liberdade de Informação

Um legislador da União Europeia pediu aos países que abram seus arquivos secretos sobre Objetos Voadores Não Identificados, afirmando que as pessoas precisam saber sobre possíveis futuros encontros com seres extraterrestres.

Mario Borghezio, membro italiano do Parlamento Europeu, disse à Associated Press que a UE precisa ter seu próprio "Arquivo X" onde qualquer pessoa possa ter acesso a informações sobre OVNIs.

Borghezio disse que todos os governos europeus deveriam tornar público e parar o que chamou de "acobertamento sistemático".

A medida não seria inédita. No ano passado, o Reino Unido publicou na internet 4.000 páginas de 800 supostos encontros com alienígenas durante os anos 1980 e 1990. Nos últimos três anos, o Ministério de Defesa britânico divulgou gradualmente papéis previamente secretos sobre OVNIs, após atender a pedidos de Liberdade de Informação.

Borghezio disse que é essencial ter um centro científico para pesquisa de objetos voadores não identificados. Suas investigações poderiam ter "grandes resultados científicos e tecnológicos".

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Combustão humana

Reino Unido: Mathew Donegan era apenas um outro morador de uma rua residencial - até que explodiu em uma bola de fogo.

Motoristas e pedestres chocados correram para ajudar Donegan, 26, que em uma fração de segundos, virou uma tocha humana.

Vários cidadãos rolaram Donegan no chão para apagar as chamas, mas não antes que ele sofresse queimaduras de segundo e terceiro graus na metade superior do seu corpo.

Policiais que investigaram a cena, disseram que é possível que Donegan possa ter ido a algum lugar antes do acidente onde sua roupa tenha absorvido vapores inflamáveis.

"Mas não temos idéia do real motivo pelo qual um homem andando na rua explode em chamas de repente", disse Malcolm Simmonds oficial do departamento de polícia de Westbury.

Testemunhas horrorizadas disseram aos investigadores que viram Donegan riscar um fósforo para acender um cigarro, quando toda a metade superior de seu corpo foi tomada pelas chamas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sustos na China

Um objeto voador não identificado foi avistado nos céus da cidade de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang. O aeroporto Xiaoshan chegou a ser fechado e vários voos foram desviados. Contudo, especialistas afirmam que a luz foi causada pelos destroços de um míssil americano.

As testemunhas reportaram terem visto uma bola de fogo no céu parecida com um cometa. Muitos tiraram fotos do ovni.

Oficiais chineses disseram que sabiam do objeto, mas não poderiam falar sobre ele publicamente porque há uma "conexão militar" com o caso.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Incêndio

Um incêndio destruiu totalmente uma casa no Rencanto Campestre de Viracopos. O fogo que surgiu por razões desconhecidas,levou os moradores a chamarem o Corpo de Bombeiros,um padre e um pastor da Igreja Universal.



O primeiro foco de incendio começou as 21h30 de quinta-feira, em um colchão, mas o fogo foi controlado e o colchão foi colocado para fora de casa. Cerca de 40 minutos depois, um guarda-roupa começou a pegar fogo. A dona de casa, conseguiu apagar as chamas. Toda a roupa queimada foi retirada. As que foram recuperadas, foram colocadas em outro guarda-roupas. Depois de mais 40 minutos, outro foco de incendio no segundo guarda-roupas.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Barracuda assassina



Curtindo umas boas férias, a americana Koral Wira, 14 anos, estava sentada no barco da familia enquanto o pai pescava, ate que uma sinistra barracuda roubou a isca, pulou para dentro do barco e atacou a inocente garota. A Barracuda so parou o ataque quando levou uma facada na cabeça.

Para a familia, o acontecimento foi assustador, e não esperam voltar a pescar tão cedo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fenômeno em Itajira continua

Os fenômenos ainda estão ocorrendo com um grupo de meninas em idade entre 12 e 16 anos que estudam no turno da noite na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, no distrito de Cachoeira BR, no Município de Itatira no Sertão Central, e estão causando uma série de confrontos entre autoridades dos mais diversos segmentos da sociedade. Médicos, padres, parapsicólogos, psicólogos, evangélicos, professores, pais de alunos e autoridades políticas e policiais da região se misturam nas opiniões. Nervosismo, tontura, calafrios, sufocamento, dor forte no peito, arrepio, agitação, mudança de voz até chegar ao desmaio, geram comentários variados nas pessoas que tomam conhecimentos das atitudes das meninas.

A ex-professora Maria de Fátima Beatriz que já trabalhou no setor educacional do Município, reside em Cachoeira e hoje é amigo da Escola Eduardo Barbosa o que está acontecendo em Itatira, já ocorreram em meados de 1981 na localidade de Mato Grosso e na própria Cachoeira.. Ela lembra que na época vieram padres e até o Bispo de Quixadá para saber o que realmente estava acontecendo na comunidade. O fato não era normal e ate agora não houve uma boa explicação.