sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais OVNIS

Desta vez dois objetos voadores não identificados foram avistados por dezenas de pessoas em quatro comunidades do município de Santo Antonio do Tauá.

A aparição dos objetos causou medo e assustou a maioria dos moradores das comunidades de Santa Rita, Tracuateua, Remédios e Tracuateua da Ponta.

A noite de 25 de outubro de 2010 dificilmente vai ser esquecida por parte das 140 famílias da comunidade Remédios que presenciaram o fenômeno.

Por volta das 22h30, Manoel da Conceição Lopes, o “Santos”, foi chamado pelo filho para ver algo estranho que sobrevoava a mata localizada atrás de sua residência.

Um fato curioso ocorreu no momento em que alguns moradores avistaram os objetos que pairavam sobre a cobertura das árvores.

“As televisões saíram do ar. Ficou só o chuvisco. Quando fui ver, pensei que eles iam descer na piçarreira.

Vi dois objetos e eles não faziam barulho de avião. Um deles seguiu e se afastou. O outro deu a volta por trás da mangueira, depois voltou em direção do outro objeto e foram embora”, relata Manoel da Conceição.

Essa primeira aparição foi assistida por pelo menos 10 pessoas que se encontravam em suas casas e outras na rua, conversando.

Luan Carlos Conceição Costa, de 17 anos, foi quem descreveu com mais clareza os objetos avistados. “Tinha uma luz forte, parecia um farol, e mais em cima luzes piscando e girando em volta. Fazia um barulho de motor falhando.

Pensamos que era um avião falhando, depois sumia e aparecia em outros lugares. As luzes apagavam e apareciam em outro lugar”, descreveu o adolescente.

Luan contou que dois moradores da comunidade saíram correndo atrás dos objetos tentando acompanhá-los e ver para onde seguiriam.

Após se afastarem alguns metros, um dos objetos girou no próprio eixo e jogou um foco de luz em direção aos dois rapazes.

Assustados, os dois correram de volta para a comunidade, mas ainda viram os objetos se afastando em direção à mata que circunda área.

Na localidade de Tracuateua da Ponta, Augusto Souza, de 25 anos, conhecido na comunidade como “Lequito”, estava pescando em um porto do rio Tauá, com três amigos.

Já passavam das 21h30 quando eles foram surpreendidos com a passagem de um “avião” sobre as árvores e depois sobre o rio.

“Era uma luz muito forte, como um farol. Tinha luzes vermelhas na lateral que ficavam girando. Passou e voltou novamente. Uma hora a luz ‘candiou’ a gente e fazia um barulho intenso, mas não era de avião”, recordou “Lequito”.

Ainda em Tracuateua da Ponta, o professor Nazareno Correa contou que os animais, a maioria cães, se assustaram ao avistarem os objetos. Ele também chegou a pensar que se tratava de um avião, mas as manobras realizadas pelos objetos não são compatíveis com a movimentação de uma aeronave de pequeno porte, diz o professor.

Nazareno Correa foi chamado pela mulher para ver o objeto que passava pouco acima de uma torre de transmissão que existe na comunidade.

“Ainda disse: Mulher, esse avião vai cair e está procurando rota para pousar, mas ia devagar. Não dava para ser avião”, acredita o professor.

Nazareno também descreveu o objeto avistado por ele e pelos familiares. “Tinha uma luz forte. A base arredondada era brilhante e havia sete luzes amarelas e três vermelhas que ficavam piscando em um movimento circular constante. Em um avião as luzes são fixas”, compara o professor.

Ele disse ainda que o que mais estranhou foi o comportamento dos animais da redondeza. “Os cachorros latiam, os galos e galinhas faziam barulho.

O mais curioso, é que os galos, que costumam cantar no início da manhã passaram a cantar quando o objeto passou por aqui”.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diabo

Um bebê morto, uma dezena de feridos e dois presos foi hoje o balanço de um estranho fato ocorrido na madrugada passada nos arredores de Paris, no qual 11 pessoas caíram ou pularam de uma janela de um apartamento, aparentemente após crerem ter visto o diabo.

Uma menina de quatro meses morreu em decorrência das contusões várias horas depois que ocorreram os fatos em um conjunto habitacional da localidade de La Verrière, segundo a Procuradoria de Versalhes, que advertiu que só contava por enquanto com a versão de um dos presentes.

Um pai de família, segundo a versão que deu à Polícia, teria sido confundido por sua mulher com o diabo quando se levantou, nu, para preparar uma mamadeira para seu filho, disse à imprensa Odile Faivre, funcionária da Procuradoria.

Sua mulher, que ao vê-lo gritou "O diabo, o diabo!", o feriu seriamente na mão com uma faca e, junto com as outras pessoas, o expulsou do apartamento, ainda de acordo com seu relato.

Se especula que enquanto o homem tentava entrar no imóvel, as 11 pessoas - incluindo duas crianças - tenham fugido pulando pela janela, o que provocou fraturas em várias delas.

A Polícia, que não encontrou drogas e também não tem pistas de que estivessem realizando uma sessão de espiritismo, prendeu o pai e outro homem que ficou escondido por várias horas em arbustos próximos ao local do incidente.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

OVNIS no Texas

Um avistamento de OVNIS em El Paso, Texas, levou a especulações generalizadas na Internet , após o avistamento de "esferas" similares na semana passada em Nova York.

Várias testemunhas ligaram para a delegacia de polícia local e redações para relatar o OVNI que apareceu misteriosamente no céu sobre o sul do estado.

Muitos relataram uma luz que se dividia em três "esferas", cada uma com uma cauda. Uma quarta luz apareceu rapidamente, antes que todas as luzes subitamente desaparecessem.

As luzes, que foram filmadas, desencadearam vários debates em fóruns da internet, depois que alguém notou uma similaridade notável com o "avistamento" de Nova York na semana passada.
Alguns objetos não identificados pairaram sobre a cidade, causaram engarrafamentos e fizeram os nova-iorquinos esticarem o pescoço para vislumbrar um dos 'OVNIs'.

No entanto, o "avistamento" foi desmascarado após Angela Freeman, diretora da Milestone School em Westchester, explicar que não passavam de balões de festa.

"As crianças fiveram uma festa de noivado para uma professora e uma mãe trouxe muitos balões, disse". Venta muito em Mount Vernon. De repente, os balões se soltaram ", afirmou.

A testemunha Pete Bryant, 32, disse: "Não há nenhuma maneira que a coisa fosse balões ... A luz simplesmente não reflete nos balões como aquela . "

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O caso varginha "A verdade"

Investigação do Exército conclui que um morador da cidade foi confundido com um ser de outro planeta e documentos explicam a movimentação anormal de militares na região.

Segundo a comunidade ufológica, o Exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em hospitais e necrópsia em Campinas (SP). Estas instituições, de acordo com os ufólogos, sonegavam, desde então, a divulgação desses fatos.

Com base ao acesso de dois únicos documentos produzidos pelo governo para apurar as ocorrências e as acusações feitas, principalmente contra militares, durante o caso do ET de Varginha.

Trata-se de um Inquérito Policial Militar (IPM) e de uma sindicância arquivados no Superior Tribunal Militar (STM). É na página 334 do material – são 357 no total – que está a história oficial, contada pelos militares para o suposto ET avistado pelas três garotas após sete meses de investigação.

Para o tenente-coronel Lúcio Carlos Pereira, encarregado do IPM, elas viram, na verdade, um homem popularmente conhecido como “Mudinho”.

Ele costumava ficar agachado (mesma posição em que estaria o ET, segundo os relatos) e provavelmente apresentava algum desvio mental.

Segundo o Exército, o ET nunca existiu. Na época, “Mudinho” tinha cerca de 30 anos e morava com a família em frente ao terreno onde as garotas afirmaram ter visto a criatura.



Ainda hoje, esse morador é visto regularmente agachado recolhendo objetos do chão, como cigarros e galhos.

É provável a hipótese de que este cidadão, estando provavelmente sujo, visto agachado junto a um muro, tenha sido confundido, por três meninas aterrorizadas, com uma ‘criatura do espaço’.

Uma sequência de fatos ufológicos relatados em uma semana de janeiro de 1996 e uma movimentação incomum de militares em Varginha fizeram especialistas no tema acreditar que seres de outro planeta estiveram na cidade.

Primeiro, naves espaciais teriam sido avistadas no céu da região. E, em seguida, correu a história do contato imediato com criaturas e a movimentação de Bombeiros e do Exército para capturar e levar ETs para análises em hospitais.

Em sua sentença, o então promotor da Justiça Militar Antônio Antero dos Santos tachou de inverídicos os fatos atribuídos às instituições militares.

Para ele, nenhum órgão estadual e tampouco o Exército estiveram envolvidos em captura e transporte de ETs.

“Tudo não passou de mera rotina de trabalho, quando caminhões do Exército saíram do quartel para serviço normal de manutenção numa oficina”, concluiu.

Responsável pela Companhia de Manutenção e Transporte da Escola de Sargentos das Armas (ESA), de Três Corações, a unidade militar que estaria à frente da captura e do transporte dos ETs, o sargento Valdir Ernesto dos Santos teve de se explicar no IPM.

E relatou que as viaturas do Exército estavam nas ruas porque, ainda por garantia, eram conduzidas à concessionária Automáco Comercial e Importadora, em Varginha, para fazer manutenção.

Uma nota fiscal da concessionária, de 29/01/1996, de R$ 492, foi anexada ao processo. Ela indica a prestação de serviços de balanceamento e alinhamento dos caminhões.

Outro fato intrigante do Caso Varginha é a morte de um policial militar supostamente em decorrência de um vírus estranho adquirido de um ET que teria sido capturado por ele.

Marco Eli Cherese tinha um quisto debaixo da axila esquerda e já havia algum tempo tinha programado uma cirurgia para retirá-lo.

“O falecimento ocorreu em função de uma forte infecção hospitalar após a operação”, contou um comandante, que fez constar do IPM cópias do laudo médico realizado pelo Instituto de Propedêutica e Diagnóstico de Varginha um dia após a morte do policial.

“O ex-soldado Cherese não estava envolvido em nenhuma ocorrência com extraterrestres”, encerrou a testemunha.

Então esta ai uma "explicação" para o caso e quem quiser saber melhor sobre o caso Varginha e tirar suas conclusões pode encontrar aqui no blog a matéria "O caso varginha". flw!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

33

São 33 os mineiros que ficaram presos em uma mina no norte do Chile e 33 os dias levados pela perfuradora para terminar o túnel. A data do resgate, que começou no dia 13 de outubro de 2010, ou seja, 13/10/10, números que, somados, também dão 33.

O trabalho total levou 33 dias, um dia por homem, o trabalho de perfuração do duto de 622 metros de extensão e 66 cm de diâmetro, que dividido por dois também dá 33.

O percurso em ambulância desde a mina até o hospital de Copiapó, a cidade mais próxima, também dura 33 minutos.

Muitos familiares lembram que a idade de Cristo ao morrer era 33 anos.

De dentro da mina, quando foram encontrados, os mineiros escreveram em um papel a frase "estamos bien en el refugio los 33" (estamos bem no refúgio os 33), e amarraram à sonda que os localizou. Esta frase ocupa 33 espaços ou caracteres.

Pé grande na China

Parece que recentemente o Pé Grande anda aparecendo nas redondezas da Montanha Taibai, em Xi'an, Província de Shaanxi.

Repórteres entrevistaram muitos moradores do condado de Mei, e ouviram várias histórias.

Uma delas diz que alguns viajantes de Xi'an fizeram um acampamento nas profundesas da floresta, de repente, ouviram um grito e quando olharam para cima, viram um monstro peludo se movendo entre as árvores.

Depois um deles gritou: "É um monstro", e eles fugiram em pânico. Dizem que os campistas ficaram muito assustados e completamente mudos por alguns dias depois que desceram da montanha, eles teriam sido internados em um hospital depois de Xi'an.

De acordo com uma outra história, um pequeno grupo de mochileiros de Xangai resolveu explorar a Montanha Taibai e o principal pico das montanhas Qinling. E durante um acampamento, eles ouviram um grito sobrenatural e viram uma criatura humanóide nas árvores, passando sobre suas cabeças, mas a criatura rapidamente ficou fora da visão antes que eles pudessem vê-la com nitidez.

Depois, um deles disse que a criatura era totalmente coberta de pêlos, mas assemelhava-se a um ser humano balançando de galho em galho.

Um funcionário do Parque Nacional Florestal da Montanha Taibai diz que vários turistas de Xi'an contam que viram uma criatura selvagem na montanha, mas ainda não está claro se era realmente um Pé Grande.

E também ha informações em jornais e reportagens sobre a descoberta de criaturas metade humanas, metade animais na Montanha Taibai em 1990.

sábado, 16 de outubro de 2010

Namíbia

Histórias de criaturas não identificadas que atacam os animais durante a noite continuam circulando no norte do país.

Um filhote de cachorro, morreu depois de ter sido barbaramente atacado por uma criatura desconhecida.
A criatura teria entrado na casa por uma pequena porta que não foi fechada apropriadamente.
"Eu estava dormindo com uma janela aberta, quando vi um animal grande e branco, com uma cabeça preta ou acastanhada forçando a entrada por baixo das folhas de zinco, onde os cachorros dormiam.

Tentei assustá-lo batendo na janela, mas ele saltou para mim, querendo me atacar, mas rapidamente fechei a porta ", explicou Monica Simon.

Segundo Simon, a criatura parecia um cachorro, mas era maior do que um cão. Ela explicou que o animal exalava um odor forte e ruim.

"Depois que eu fechei a janela, a criatura se voltou para os filhotes e matou meu cachorro favorito. Ouvi ele fazer sons como se estivesse mascando algo.

Achei que estava comendo o cachorro, mas quando acordei, o cachorro morto tinha só um pouco de sangue saindo da boca. Eu acho que ele sugou seu sangue ", disse Simon.

Há anos que histórias de criaturas desconhecidas que matam animais no norte do país, especialmente na Região de Oshana, têm sido relatadas.

Cabras e galinhas seriam as principais presas destas criaturas. Muitos acreditam que são casos de bruxaria. Os animais sugariam o sangue de suas vítimas e comeriam os fetos das cabras.
No início deste ano, dois cães foram mortos por policiais e funcionários do meio ambiente e turismo na aldeia de Ehafo depois que a comunidade informou os funcionários que os cães eram responsáveis pela morte de seus animais.
Os dois cães que pertenciam a um empresário de Oshakati foram mortos depois de um "erro" de identificação.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Regeneração

Uma solução de sódio ajuda a regenerar a cauda amputada de girinos.

A descoberta é significativa, já que um estudo mais aprofundado pode ajudar cientistas a desenvolver tratamentos para a medula espinhal e membros humanos, salientou.

Os cientistas administraram uma droga nos girinos que estimulou a ação de íons de sódio nas celulas afetadas. O resultado é que, depois de 18 horas, o local amputado deu origem à regeneração.

Os tecidos não costumam se regenerar muitas horas depois que o dano está feito ou quando a região cicatriza. E, embora os girinos possam naturalmente regenerar caudas perdidas, essa habilidade diminui com a idade. Os íons de sódio parecem recuperar essa habilidade.

O canal conhecido como NaV1.2. é responsável pelo transporte do sódio para as células danosas com o propósito de regeneração. Quando está bloqueado, o processo também é interrompido e falha.

Se o tratamento regenerativo for desenvolvido para humanos, pode revolucionar o campo médico, com crianças que poderiam ter dedos regenerados --o mesmo não se aplicaria aos adultos.

Agora os pesquisadores querem entender por que o sal incentiva a regeneração e quais os efeitos de uma infusão.

Mais um passo para o grande futuro da medicina.

O que o futuro nos reserva?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sinal

Ragbir Bhathal, astrônomo australiano, afirmou ter capturado um pulso único e misterioso de luz, emitido de 20 anos-luz de distância, do planeta Gliese 581g, que teria os requisitos necessários para a vida.

Difícil de explicar por causas naturais, aquele único pulso luminoso foi capturado nos arredores de Gliese 581 muito antes de se saber que a estrela tinha em sua órbita planetas potencialmente habitáveis.

"Sempre que há uma noite clara, disse Bhathal, subo ao observatório e dou uma volta por vários corpos celestes. Foi olhando para um desses objetos que achei o sinal. Encontramos um pulso muito longo, do tipo que emitiria um laser, que é exatamente o tipo de coisa que estamos procurando. "

Este evento único acrescenta uma nova camada de mistério ao anúncio feito há apenas alguns dias atrás por uma equipe de astrônomos da Universidade da Califórnia e Santa Cruz e do Instituto Carnegie de Washington: a descoberta de Gliese 581g, o mundo mais parecido com a Terra encontrado até agora.

Gliese 581g está no meio da zona habitável. Seu descobridor, Steven Vogt, professor de astronomia e astrofísica na Universidade de Santa Cruz, afirma que está convencido de que alí há vida.

No entanto, não é o primeiro sinal misterioso que a humanidade recebe do Cosmos. Em 1977, o astrônomo Jerry Ehman detectou uma onda singular com o código alfanumérico 6EQUJ5, um sinal que só poderia ter sido produzido por uma civilização avançada, dizem cientistas.