terça-feira, 30 de abril de 2013

Dropa stones (parte-1)

Ola pessoal, trago um pequeno texto sobre as Dropa Stones, é apenas um texto que encontrei na internet e traduzi, vale lembrar que não dou opinião e nem confirmo se é uma verdade ou farsa. O texto será dividido em duas partes.

Em 1938 um professor da universidade de Beijin chamado Chi Pu Tei e alguns estudantes estavam explorando uma série de cavernas na remota região de Bayan-Kara-Ula. Cavernas que pareciam abertas artificialmente entre as montanhas e repletas com fileiras de caixões sem identificações e com pequenos esqueletos de crânio grande e corpos frágeis. Nas cavernas também foram encontrados vários pequenos discos feitos de pedra. Nas paredes das cavernas havia desenhos do sol, lua, estrelas, montanhas e linhas com pontos ligando o céu e a terra. Os discos ficaram conhecidos como Dropa Stones, e foram preservados pela Universidade de Beijin pelas próximas duas décadas.



Em 1958 os discos foram examinados, todos eram preenchidos por milhares de símbolos hieróglifos de origem desconhecida. Mais tarde decifrados, os símbolos descreviam a queda de uma nave espacial na região e como a maioria dos ocupantes foram mortos pelos habitantes locais. Vários discos foram enviados para Moscou e estudados pelos cientistas soviéticos os quais descobriram que os discos continham uma grande quantidade de cobalto e outras substancias metálicas e também pareciam vibrar quando postos em uma mesa especial como se houvesse eletricidade passando por eles. Os cientistas especularam que de fato os discos poderiam ser de algum computador super moderno.

Muitos pesquisadores estão convencidos de que a historia dos discos é uma combinação de brincadeira e lenda urbana, citando a ausência de evidências físicas, e a falta de provas da existência de qualquer uma das pessoas envolvidas.


Parte 2: aqui

Um comentário:

  1. Já dizia o grande William Shak... (existem muito mais coisas (desconhecidas e inusitadas) entre o céu e a terra do pensa essa nossa vã filosofia... Mistério é tudo aquilo que de fato acontece ou aconteceu, sem uma explicação plausível, inteligível... O fato é que não estamos sozinhos no universo. Esse Universo tão grande, ainda insondável, desconhecido e que nos encanta e fascina. Nada é digno de negação. Tudo é motivo e alvo de pesquisa séria e de nota que exige explicação. Entretanto não podemos negar nada. Viemos ainda, não se sabe até quando, numa expectativa infinita através dos tempos atuais, remotos e futuros. Oxalá as coisas se clareiem mais, e, os poderosos e detentores de tais fatos registrados se disponham a revelar as suas identidades e origens. Singelamente, um pequeno e simples estudioso dessa seara enigmática. Edwardgbar

    ResponderExcluir