segunda-feira, 29 de julho de 2013

Filme: A Bolha Assasssina

Um clássico que assustava muitas pessoas que procurava algo de bom para assistir a tarde.

A Bolha Assassina (The Blob) - 1988


 Sinopse:

Arborville, EUA. Um velho passeia entre os arbustos da periferia quando encontra uma bolha gelatinosa que veio do espaço. Logo a bolha gruda em seu corpo, devorando-o em seguida. Uma amostra dela é levada a um médico, que não consegue identificar sua formação. A bolha cada vez necessita mais de nutrientes, o que faz com que ataque um teatro, um depósito de carnes e enfrente a população da cidade em campo aberto, devorando centenas de pessoas.

Trailer:

terça-feira, 23 de julho de 2013

Nave removida

Depois de quase um ano, a NASA removeu de seus arquivos imagens de um objeto que os estudiosos de OVNIs descrevem como uma nave extraterrestre.

De tempos em tempos surge a suspeita de manipulação de imagem por parte das agências espaciais governamentais. Tal revelação poderia gerar histeria na população mundial.

Várias instituições de estudo do fenômeno OVNI acusam a NASA de apagar evidências de seus arquivos. Elas poderiam provar que seres extraterrestres já visitaram o planeta Terra.


Fonte: aqui

sexta-feira, 19 de julho de 2013

OVNI assusta aviões russos

De acordo com a Interfax e publicado no site urgente24.com, dois aviões comerciais russos foram obrigados a mudar de rota devido a aproximação de um objeto desconhecido na noite de terça-feira passada (09), sobre as águas neutras do Mar do Japão.

A Força Aérea Russa enviou dois caças para inspecionar a região, mas estes retornaram sem ter encontrado nada suspeito.

A agências de informações comunicaram que o voo do objeto desconhecido não constava nos órgãos e serviços correspondentes. As empresas aéreas envolvidas no incidente são a Aeroflot e a SAT Airlines.

Uma fonte próxima ao exército russo comentou que os aviões civis retornaram ao seus pontos de origem, assim evitando o perigo potencial para seus passageiros.

Logo, nas esferas militares, surgiu a versão de que o objeto poderia ter sido uma nave não tripulada, ou uma nave militar. O incidente ocorreu somente há alguns dias do início dos exercícios militares conjuntos entre a China e a Rússia.  

Para esses exercícios, ambas as partes destinaram 18 embarcações militares, um submarino, vários helicópteros e aviões, assim como brigadas especiais.  As simulações se estenderam pelo período de uma semana.

Há um mês, um Boeing 757 da Air China foi obrigado a suspender seu voo com origem na cidade de Shuangliu para Guangzhou.  

Vinte minutos após alçar voo, os pilotos sentiram uma forte pancada, seguida de problemas no sistema de direção, forçando-os a regressar imediatamente ao aeroporto de origem.  

Felizmente ninguém ficou ferido no incidente, embora o ‘nariz’ da aeronave tenha sido danificado com o impacto.

O porta voz da Air China declarou que um pássaro havia atingido a aeronave, embora após 20 minutos de voo o aparelho já tinha alcançado de oito a dez mil metros de altura, e à essa altitude é pouco provável que teriam se chocado com um pássaro.

Fonte: aqui

domingo, 14 de julho de 2013

Astro da NBA abduzido

O armador Baron Davis, atualmente sem equipe na NBA, afirmou neste final de semana ter sido abduzido.

Em declarações ao podcast The Champs, ele afirma ter sido levado de Las Vegas a Los Angeles – cerca de 370 km - por alienígenas.

Ao podcast, Davis disse ter sido raptado por extraterrestres no fim de junho. Ao ser questionado sobre o assunto a respeito do caso, deu detalhes sobre os alienígenas e sobre a experiência pela qual passou.

“Eu estavam dirigindo quando vi um clarão. Quando percebi, já havia coisas metálicas e pessoas com uma aparência muito feia”, contou.

“Eles estavam cutucando meu nariz, olhando meus olhos. Minhas mãos estavam amarradas. Depois disso, eu estava em Montebello (na Califórnia), a caminho de Los Angeles, às 4h da manhã”, completou.
  

Fonte: aqui

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coelho chifrudo

Um morador da cidade de Mankato, no estado de Minnesota, norte dos Estados Unidos, filmou e fotografou um coelho um tanto incomum que apareceu no quintal de sua casa. O animal tem o que aparentam ser vários chifres ao redor da cabeça. Por isso, recebeu o apelido de Frankenstein.

Um vídeo do animal foi postado no YouTube e já teve mais de 200 mil acessos.
 
O autor das imagens, Gunnar Boettcher, diz suspeitar que a anormalidade tenha sido provocada por uma doença relacionada ao papillomavírus.

Segundo um portavoz do Departamento de Recursos Naturais de Minnesota, a suspeita pode estar correta, já que o problema não é incomum em coelhos. Apesar disso, o especialista afirma nunca ter visto nada parecido.

 

terça-feira, 9 de julho de 2013

O retorno do Homem de Minnesota

Steve Busti proprietário do "Museu do Estranho" em Austin, Texas, comprou o homem de gelo de Minnesota da família Hansen.

Ele voltou a expor a criatura para o mundo, a partir de 03 de julho em seu museu. Antes de sua compra, Busti passou os últimos dois anos pesquisando sobre o "Homem de Minnesota" tentando encontrar a sua localização.

Ele descobriu que o expositor original Frank Hansen, tinha guardado o ser em um freezer, em sua casa durante décadas após sua última exibição. Ainda não está claro por que a turnê, da grande criatura peluda terminou abruptamente.

De alguma forma, Hansen conseguiu manter "O Homem de Minnesota"  fora dos olhos do público. Busti também descobriu que os rumores que falavam que a criatura teria  sido descoberta na Sibéria eram falsos.

Hansen congelou os restos mortais e os colocou em exposição. Porém ele não arrisca afirmar o que de fato é o Homem de Minnesota.



O Homem de Minnesota

Em 1968, uma Feira de Variedades que circulava pelos EUA chamou a atenção dos criptozoólogos pois anunciava a exposição do corpo de um Bigfoot autêntico.

Na cidade de Rollingstone, Minnesota, os especialistas T. Sanderson e Bernard Heuvelmans encontraram a criatura num caixão de gelo ( onde permanecia aguardando a nova temporada das feiras ), estudaram-no por dois dias e concluíram que era autêntico.

Treze anos depois, a viúva de Howard Ball, que fazia bonecos para Disneylândia, denunciou que o Homem do Gelo de Minnesota na realidade era um boneco de seu marido. Estava armada a confusão… T. Sanderson morreu em 1973, convicto de que o homem do Gelo que vira era um animal de verdade.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

60 bilhões de planetas podem sustentar vida

Cientistas acreditam que pode existir número muito maior de planetas com capacidade de sustentar vida do que antes estimado.

Apesar de apenas alguns exoplanetas potencialmente habitáveis terem sido detectados até hoje, cientistas afirmam que o universo deve estar repleto de mundo alienígenas capazes de abrigar vida. 

A Via Láctea sozinha pode ter 60 bilhões desses planetas em torno de estrelas anãs-vermelhas, conforme aponta uma nova estimativa.

Baseando-se em informações do "caçador de planetas" Kepler, telescópio espacial utilizado pela Nasa - a agência espacial americana - para a busca de exoplanetas, cientistas calcularam que deve haver um planeta do tamanho da Terra na zona habitável de cada anã-vermelha, o tipo de estrela mais comum. 

Agora, porém, um grupo de pesquisadores dobrou essa estimativa, depois de considerar que a cobertura de nuvens pode ajudar um mundo alienígena a sustentar formas de vida.

"As nuvens provocam aquecimento e tornam a Terra mais fria", afirmou em um comunicado o cientista Dorian Abbot. "Elas refletem a luz do Sol para esfriar as coisas, e absorvem radiação infravermelha da superfície para fazer o efeito estufa. Isso é parte do que torna o planeta quente o suficiente para abrigar vida", disse o pesquisador da Universidade de Chicago.

A zona habitável é definida como a região onde o planeta conta com temperatura adequada para conservar água em estado líquido na superfície - o que, segundo se entende, é uma condição necessária para o desenvolvimento das formas de vida como as conhecemos. 

Se o planeta está muito distante de sua estrela, a água congela; se está muito próximo, a água evapora. Como as anãs-vermelhas são mais escuras e frias que o nosso sol, sua zona habitável é mais "aconchegante" que a do Sistema Solar.

Fonte: aqui

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hupia

Hupia é um espírito da cultura dos indígenas pré-colombianos, os Taínos. São espíritos noturnos, vampiros sem rosto que sequestram crianças.

De acordo com o folclore esses espíritos costumam assombrar as florestas da América Central durante a noite,  são associados aos morcegos, e assim como os morcegos esses espíritos dormem em cavernas durante o dia para sair apenas a noite. Não possuem uma forma definitiva, podem surgir como um humano sem rosto ou na forma de um familiar morto, podendo ser descoberto pela falta de umbigo. Também são conhecidos por seduzir e sequestrar mulheres que andam sozinhas a noite.